thumb dengue2

Dengue: Rio Branco continua na situação de risco

Acre vai receber R$ 2,5 milhões para combater a doença

A Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã dessa quarta-feira, 20, a Semana de Combate à Dengue. O evento aconteceu na escola Izá Maria, no bairro Vitória. Junto com os agentes de endemias os estudantes  tomaram as ruas do bairro para ensinar os moradores os cuidados para se evitar a dengue. As crianças foram de casa em casa entregando panfletos  e com os discursos prontos para quando chegar em casa e alertar os pais.

Um relatório do Ministério da Saúde aponta Rio Branco como uma das três capitais onde existe situação de risco da dengue. O índice de infestação do mosquito aedes aegypt baixou na capital, estamos com 4,14% de incidência de mosquitos nas residências, mas para o Ministério da Saúde esse índice não pode passar de 1%. Por isso a prefeitura começou um trabalho de monitoramento em todos os bairros.

Para o combate à dengue, os Estados vão receber recursos. O Acre vai contar com R$ 2,5 milhões. O Governo Federal quer manter os últimos gráficos, quando os casos de dengue apresentam queda. No Acre, o surto de 2010 levou a 26.000 notificações com 56 casos graves  e 5 mortes. Nesse ano foram 2.577 casos com quatro casos graves e nenhuma morte.

Deixe uma resposta