Thmb acre

No Acre, Departamento Nacional de Produção Mineral inaugura sede

Estudos apontam a existência de reservas de calcário no Estado

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), autarquia vinculada ao Ministério das Minas e Energia, inaugura na próxima quinta-feira, 31, sua representação no Acre. A solenidade de inauguração será realizada na sede da Secretaria de Articulação Institucional (SAI), onde funcionará o escritório.

O governo do Estado vem buscando viabilizar a instalação do escritório desde o momento em que as empresas que trabalham com extração de produtos minerais, como areia, argila e água mineral, começaram a reivindicar melhorias na categoria. Para o governador Tião Viana, a presença do DNPM será fundamental para o processo de desenvolvimento do Estado.

No Acre, existem estudos que apontam a existência de reservas de calcário e outros minerais – inclusive ouro – em regiões isoladas. E com a presença dessa autarquia, a prospecção desses minerais poderá ser viabilizada, levando-se em consideração as responsabilidades ambientais.

Com as instalações do escritório do órgão, será possível ampliar as pesquisas locais e, inclusive garantir mais condições aos empresários que já desenvolvem atividades ligadas à exploração de recursos minerais.

Deixe uma resposta