170215-cotidiano-esgoto-cleriston

Depasa cria meios de informação direta com cidadão

0800 e WhatsApp agilizam resposta aos problemas

Há aproximadamente seis meses, o Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) implantou novas ferramentas de relacionamento com os moradores.

Uma delas é o Call Center, por meio do telefone 0800 721 1314, que permite ao consumidor fazer qualquer tipo de reclamação em horário comercial. Há também o aplicativo WhatsApp, com o número 99238-0101.

O coordenador de contato social do Depasa, Nier Pinheiro, explica que esses meios de comunicação facilitam e agilizam o atendimento à população. “As coisas acontecem de forma muito dinâmica. Com esses canais, a gente consegue ter uma resposta muito mais rápida”.

Diariamente, o WhatsApp recebe cerca de 80 denúncias e reclamações. O Call Center atende 400 chamadas por mês. A coordenação do Depasa garante que todas são atendidas em até 72 horas.

Mas, para ter essa resposta, o consumidor precisa passar todos os dados da região que necessita do atendimento de forma correta. “Qualquer informação que se for passar tanto via whatsapp, quanto 0800, você dá o endereço com ponto de referência, número de casa que tá acontecendo um vazamento, nome da rua, que facilita a resposta desse serviço”, explicou Pinheiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*