Depasa explica falta de água em alguns bairros da capital

Impasse é devido uma das bombas ter quebrado, e por ter sido enviada para São Paulo, ela não terá previsão de retorno

O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), explicou nesta sexta-feira (05), que o problema da falta de água em alguns bairros da cidade de Rio Branco, é devido uma das bombas ter quebrado. O equipamento foi enviado para São Paulo para ser consertada e não há previsão de retorno.

Além disso, uma das adutoras de água também tinha apresentado problemas, mas esse impasse o Depasa conseguiu resolver, com isso alguns bairros aos poucos recebem água. O Departamento salientou que esse processo de entrega é demorado.

O bairro Cidade do Povo é uma das regiões que mais sofre com esse problema, mas segundo informações do Depasa, a localidade já começou a receber parte da água que está sendo enviada.

Alegre, Xavier Maia, Montanhês, tem atualmente duas bombas para abastecer toda a região. Devido a quebra da bomba e sem uma previsão para retorno, cerca de 20 mil casas vão sofrer por mais tempo com essa falta de abastecimento.

A bomba em funcionamento capta 15% a menos de água para distribuição em toda a cidade, isso significa que Rio Branco nos próximos dias vai receber água potável em quantidade reduzida.

Com informações de Adailson Oliveira

Deixe uma resposta