thumb ruasdopovodepasa

Depasa faz avaliação positiva do Programa Ruas do Povo

Quase duas mil vias foram entregues em todo o estado

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) faz um balanço das obras do Programa Ruas do Povo. Estão previstos quase meio bilhão de reais em investimentos para concluir a pavimentação de todas as ruas até o final de 2014.

O Diretor do Depasa, Felismar Mesquita considera positivo o balanço das obras do Programa Ruas do Povo, que visa pavimentar até o final deste ano, todas as ruas do Estado.

O ano de 2013, segundo o diretor, foi atípico para a execução do planejamento. Ele pontua as constantes chuvas no período e também a Operação G7, que atingiu o ex-diretor do Depasa, como fatores que acabaram paralisando algumas atividades. Mesmo assim, até o momento, foram entregues 1868 ruas pelo Programa.

Um dos destaques é Brasiléia, que teve 100% da pavimentação da cidade concluída. Em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado, 179 ruas foram pavimentadas, restando 46. Em Rio Branco, foram concluídas 486 ruas e a previsão é pavimentar ainda este ano quase 1500. “A gente espera que 2014 seja com verão forte para que possamos avançar e concluir o programa”, disse.

Desde 2011, o Programa Ruas do Povo investiu quase R$ 400 milhões reais. A previsão para 2014 é aplicar quase 500 milhões. O diretor do Departamento explica que o valor é maior por que as obras mais caras estão em Rio Branco. “As obras em Rio Branco são mais completas com drenagem, esgotamento sanitário, água e calçada, então o custo por quilômetro pavimentado é mais alto”, explicou.

Este ano, o Depasa pretende realizar ainda, o Programa de saneamento integrado nos municípios de Porto Walter, Marechal Taumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus, região de difícil acesso.

Deixe uma resposta