180215-cotidiano-gasolinaaumento-tvgazeta

Desabastecimento é descartado por empresários

Garantia foi dada por sindicato das empresas

Os empresários donos de postos de combustível divulgaram nota descartando momentaneamente desabastecimento no Acre em função da seca do Rio Madeira. A demora na travessia tem dificultado a chegada de produtos básicos à Capital.

Os empresários reconhecem que, em função do problema da seca do Rio Madeira, o atraso dos caminhões tem sido de 24 horas.

Nota de Esclarecimento:

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) esclarece que não há risco no momento, de desabastecimento de combustíveis no Estado do Acre, em virtude do baixo nível do Rio Madeira.

Informamos que há sim, um atraso com média de 24 horas na travessia das carretas que trazem os produtos, devido o engarrafamento na balsa. Com isso, eventualmente, alguns postos podem ter o estoque reduzido, mas que não deve ultrapassar a um dia, no máximo, para normalizar a situação.

Ressaltamos mais uma vez, que risco de desabastecimento não há, por enquanto. Esse é mais um momento importante para cobrarmos das autoridades celeridade na obra da ponte sobre o Rio Madeira. Construção essa, que tardou a iniciar e que precisa de agilidade para ser concluída.

Delano Lima e Silva

Presidente do Sindepac

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*