1109-cotidiano-marciobatista

“Desafio é manter os bons resultados”, diz Márcio Batista

Rio Branco conseguiu nota 5,5

Rio Branco foi a quinta capital brasileira mais bem avaliada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em quatorze anos, a cidade avançou vinte posições no ranking que mede a qualidade do ensino fundamental.

Para o secretário municipal de Educação, Márcio Batista, o resultado possui uma explicação. “Isso é fruto de investimento de uma década”, enfatizou.

Outro ponto relevante apontado por Batista é o combate à evasão escolar e uma educação cada vez mais inclusiva. A capital acriana conseguiu nota 5,5. No último levantamento, eram 4,8. A cidade foi a que mais cresceu este ano.

O secretário afirmou que o maior desafio a partir de agora é manter o índice. Segundo ele, vários municípios já passaram pela experiência de queda na lista do Ideb após alcançarem números expressivos. Márcio aposta que uma das alternativas é tornar a escola cada vez mais atrativa.

Como, por exemplo, instalação de laboratórios de informática e a implantação do ensino integral. Projetos para a construção de seis escolas desse porte serão enviados ao Ministério da Educação.

As declarações de Márcio Batista foram dadas na última quarta-feira, 10, durante participação no programa ‘Gazeta Entrevista’, da TV Gazeta/Record.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*