0809-cotidiano-setedesetembro

Desfile, calor e pouco público na Amadeo Barbosa

Apenas uma escola pública desfilou no evento

O último dia 7 de setembro marcou os 192 anos do ‘Grito do Ipiranga’
Para celebrar a data, o tradicional desfile ocorreu em vários estados do país. Na Capital acriana, o evento foi realizado na avenida Amadeo Barbosa, Segundo Distrito da cidade.

Pela segunda vez, as comemorações da Independência foram realizadas pela manhã. Mas o público de cinco mil pessoas estimado pela organização não compareceu.

Um dos motivos é que o acriano ainda não se acostumou com a mudança de horário. “Eu prefiro que seja no fim da tarde”, disse a aposentada Antonieta Souza. Além disso, o domingo foi de muito calor. O dia registrou uma das temperaturas mais altas do ano.

Na avenida, a PM deu início as comemorações. Também desfilaram o Corpo de Bombeiros, Ordem Demolay, Escoteiros, Clube dos Aventureiros e Liga Acreana de Kung Fu. O Exército encerrou o desfile cívico-militar.

Apenas os alunos da escola estadual Sebastião Pedrosa representaram a classe estudantil. Ao todo, o evento durou pouco mais de duas horas, bem diferente de anos anteriores. E apesar da pequena quantidade de espectadores, o horário do 7 de setembro do ano que vem não será alterado.

Deixe uma resposta