170420-detentas-czs-mascaras-covid19

Detentas confeccionam máscaras e ajudam no combate à Covid-19

Cada três dias trabalhados diminui um dia de pena

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) deu início nesta quinta-feira (16), à confecção de máscaras descartáveis na Unidade Penitenciária Guimarães Lima, em Cruzeiro do Sul.

Dez presas foram capacitadas por uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e produzem em média 250 máscaras por dia. Parte do material será utilizado no âmbito da própria unidade penitenciária e outra parte será disponibilizada ao município.

Dez máquinas de costura foram cedidas pela Prefeitura para o trabalho dentro da unidade. A parceria garante que os insumos sejam disponibilizados pelo município e a capacitação e supervisão do trabalho sejam feitas pela Sema.

As detentas trabalham em expediente de 8h diárias e garantem a remissão da pena conforme a Lei de Execução Penal. A cada três dias trabalhados, um dia a menos de pena a cumprir.

“Com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, nós temos produzido cerca de 200 máscaras diárias no presídio feminino de Rio Branco e agora com essa parceria com a prefeitura e órgãos locais de Cruzeiro do Sul, nós ampliamos ainda mais a capacidade de produção”, afirmou o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*