Banner DetranAcre2

Detran/AC prorroga prazo para pagamento do IPVA

Falha na rede de internet deixou o sistema do órgão fora ar

Quem procurou os serviços no prédio do Detran em frente ao 7ª Bec nesta terça-feira, 1, teve que enfrentar filas e contar com a paciência. “Fui na Oca e lá tinha muita gente. Vim pra cá pensando que estava melhor e está do mesmo jeito”, disse o motorista Manoel Roberto.

Esse aumento tem explicação: na segunda-feira, 30, uma falha na rede de internet deixou o sistema do órgão fora ar e por isso, não houve atendimento ao público. Leandro da Silva tentou, mas teve que voltar pra casa.

“Estava muito cheio. Disseram que não tinha como atender ontem, que foi o último dia de pagar o documento da moto e ainda não paguei. Vou tentar mais uma vez”, comentou. Renovação de habilitação e primeiro emplacamento estão entre os serviços suspensos.

A falha afetou o atendimento em todo o estado. Segundo a direção do Departamento Estadual de Trânsito, o público não será prejudicado por causa da falha no sistema. O pagamento do IPVA, por exemplo, foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 3.

“Final 6, como também a última parcela do final 6 do IPVA, a segunda parcela do IPVA final 7 e a primeira parcela do IPVA final 8. Isso para não causar nenhum prejuízo aos proprietários de veículos”, afirmou Sawana Carvalho, diretora do Detran/AC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*