020517-cotidiano-maio-amarelo

Detran lança campanha Maio Amarelo de 2017

Evento contou com presença de autoridades do Estado e alunos

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, o Detran lançou nesta terça-feira (2) a campanha Maio Amarelo, no teatro da Universidade Federal do Acre.

O evento faz parte do movimento nacional de conscientização sobre segurança no trânsito. Participaram do ato diversas autoridades, órgãos do setor e estudantes de cinco escolas públicas.

A ação conta com blitz educativa, panfletagem em semáforos com avaliação de riscos de comportamento no trânsito, palestras em escolas e autoescolas, tudo para promover atividades voltadas a conscientização tanto de motoristas quanto de pedestres.

A campanha ocorre simultaneamente em todos os municípios do estado e tem a intenção de reduzir os números de acidentes, tendo em vista que a maior causa de acidentes de trânsito no Acre ainda é a imprudência dos envolvidos.

“A intenção é sensibilizar a população sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito, dando ênfase às consequências da associação de bebida alcoólica e direção. A gente precisa se unir por essa consciência. O trânsito facilita, mas muitas vezes ele pode agredir a vida.” Disse a vice-governadora, Nazareth Araújo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*