thumb leilaoveiculos

Detran: leilão de veículos apreendidos começa nesta terça

São 163 veículos de várias marcas e modelos

São cento e sessenta e três veículos de várias marcas e modelos, que serão leiloados nesta terça e quarta-feira, no auditório da SEAPROF, a partir das 9h da manhã. São carros apreendidos que os proprietários nunca foram buscar, porque as multas acumuladas já superam o valor de mercado do próprio veículo.  

Nesta segunda-feira, 28, muita gente visitou os dois pátios do Detran para verificar as condições dos carros, em busca de uma oportunidade de arrematar um veículo em bom estado por um preço abaixo do mercado. De acordo com Detran os carros que estão em bom estado poderão voltar a circular se forem arrematados, outros serão leiloados apenas como sucata.

O lance mínimo estipulado pelo Detran varia de acordo com as condições e o ano do veículo. Para os mais antigos não chega a três mil reais. Já os carros mais novos tem lance mínimo que pode chegar a até 8 mil reais.   

O valor dos lances iniciais é bem atrativo, mas se o carro for muito disputado, o valor de arremate pode chegar até o dobro do valor inicial. O comprador também terá que pagar o ICMS em cima do valor arrematado, mais 5% do valor do arremate para o leiloeiro, e as despesas com a transferência  de propriedade do carro.

Através da internet, na página do Detran, é possível acessar o edital do leilão. O cadastro dos interessados será feito no local do evento, mediante apresentação de documentos pessoais. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, mas o  último dia para a visita ao pátio do Detran foi nesta segunda-feira.

Deixe uma resposta