20-05-20 detran campanha

Detran/AC realiza campanha Maio Amarelo Digital

Proposta é conscientizar sobre segurança no trânsito

A campanha Maio Amarelo deste ano será realizada virtualmente. Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) irá promover a conscientização sobre a segurança viária, para reduzir o índice de acidentes.

O Maio Amarelo é uma campanha para conscientizar a população sobre os perigos no trânsito. Esta é a sétima edição, em todo o país.

As formas de conscientização irão acontecer pela internet devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que seja mantido o distanciamento social durante o período da pandemia de Covid-19.

Os funcionários do Detran/AC irão divulgar as informações em relação ao tema, por meio das próprias redes sociais, compartilhando gifs educativos, vídeos sobre trânsito, cards de conscientização, figurinhas e podcasts com orientações de segurança.

“Mesmo durante a pandemia não podemos esquecer dos perigos no trânsito, por isso estamos utilizando a tecnologia em nosso favor. O apoio dos servidores é de suma importância para que a campanha chegue ao maior número de pessoas”, explica a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Cléia Machado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*