Banner-motocicistas

Motociclistas de Cruzeiro do Sul cruzam o pacífico: 8 mil Km

Aventura tem custo estimado em R$ 8 mil por integrante

Um grupo formado por 19 motociclistas parte nesta terça-feira, 22, de Brasileia, para uma aventura através da Rodovia Interoceânica. Eles vão percorrer cerca de 8 mil Km em uma viagem de exploração. A maior parte dos motociclistas é de Cruzeiro do Sul.

No roteiro da viagem dos motociclistas estão os países: Peru, Chile e Argentina. As motocicletas de 600 a 1,2 mil cilindradas são próprias para a viagem e levam na bagagem poucos equipamentos.

Mas, segundo o líder do grupo, Nassem Antun, o principal requisito é a preparação física para aguentar tanto a mudança de temperatura quanto a altitude. “Nós nos preparamos com caminhadas e academia porque tanto a mudança de temperatura quanto a altitude castigam”, explica.

Entre os motociclistas com ‘‘sede de aventura’’, como eles mesmos se denominam, estão empresários e profissionais liberais. Cada um vai desembolsar cerca de R$ 8 mil para custear a expedição. Segundo eles, a motivação, além do gosto pela velocidade, é pelo turismo e exploração.

Metade do grupo já percorreu o trajeto. Vinícius de Sá vai pela primeira vez. A curiosidade despertada pelos amigos, segundo ele, foi o que alimentou seu desejo pela viagem. “A expectativa é a melhor possível de conhecer outras culturas e se aventurar”, comenta.

Debaixo da jaqueta, a lembrança da família: um recado das filhas, para o aventureiro que vai ficar ausente no dia dos pais. “Elas me presentearam com o recado de feliz dia dos pais. Mesmo não estando no dia, vou lembrar”, disse.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*