thumb inmetro

Dia das Crianças: muito cuidado na hora de comprar presentes

Evite brinquedos fabricados em outros países, diz Inmetro

Dia das crianças se aproxima e o movimento no comércio está cada vez maior. A data é considerada uma das melhores do ano em vendas. Nas lojas da capital acreana, o que não falta é variedade para atender todos os gostos. Desde os tradicionais aos mais modernos.

Para os pais que vão as compras, é necessário observar algumas características. Uma delas é o certificado do Inmetro. O selo é a prova que o produto passou por testes rigorosos de qualidade.

Evite brinquedos fabricados em outros países. Muitas vezes, ao invés de diversão, o material pode virar sinônimo de perigo. E não se esqueça de verificar a faixa etária recomendada.

“Os produtos de fabricação nacional têm selo de qualidade do Inmetro e as pessoas podem adquirir e consumir com qualidade”, informou Miguel Félix.

O diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Acre ainda lembra que é importante procurar lojas legalizadas e que ofereçam nota fiscal do produto. Para coibir a venda ilegal, o Ipem realiza fiscalizações durante o ano.

“Os fiscais vão às ruas verificar cuidadosamente como é que estão as prateleiras dos comércios as condições e qualidade dos produtos oferecidos”, concluiu.

Deixe uma resposta