thumb saosebastiao

Dia de São Sebastião é celebrado em Rio Branco

Católicos comemoraram com missa, procissão e arraial

O Dia de São Sebastião é comemorado pela Igreja Católica de Rio Branco na paróquia que leva o nome do santo cristão e mártir. Os fiéis relembram a trajetória e mensagem deixada por Sebastião e que ainda influencia milhares de pessoas.

Desde a última sexta-feira, que a paróquia São Sebastião está em festa. As festividades encerram nesta segunda-feira (20), com expectativa de reunir 3 mil fiéis. Durante a tarde, o pátio da igreja foi preparado para o evento previsto por missa, procissão e arraial social.

Muitos fiéis aproveitaram o dia para fazer orações junto à imagem do santo que foi morto durante um período de perseguição. A data, segundo a professora aposentada Ana Cláudia Ramos tem um significado muito especial. “Ele para mim é um santo milagroso, maravilhoso que está sempre intercedendo junto à Maria e Jesus por todos os seus irmãos”, disse.

A festa de São Sebastião é realizada há 26 anos na paróquia de Rio Branco. Todas as atividades são voltadas à memória do Santo cristão e mártir da igreja católica. Segundo o padre Asfury, São Sebastião é um exemplo a ser seguido nos dias de hoje, pelos fiéis que querem levar a mensagem de Cristo. “Trazemos a memória para que nossos fiéis e nós todos nos enriqueçamos com a vida deste homem que era simples e foi se apaixonando com a vida deste homem que era simples e foi se aproximando pelo evangelho e por Deus e foi ganhando uma porção de devotos”, explica.

Deixe uma resposta