07-10-2020 Documentário-acreano-será-exibido-dia-9-de-outubro-no-YouTube

Documentário acreano estreia dia 9 de outubro

“Boi de reisado de Mâncio Lima AC” será exibido no YouTube

O documentário “Boi de reisado de Mâncio Lima (AC)” é produzido completamente pelos cineastas Alonso Pafyeze e Lorena Ortiz, com a produção do Baquemirim e estreia no canal do YouTube Baquemirim Acre, na próxima sexta-feira (9).

O Boi Carion é um boi de reisado, fundado no início do século XX em Mâncio Lima (AC), cidade mais ocidental do Brasil. Esta cultura popular foi mantida e celebrada por gerações e hoje segue viva através dos ensinamentos do Mestre Sebastião, mais conhecido como Tião Bode.

Após anos sem realizar as apresentações típicas do dia de Reis, o Boi Carion retomou seu festejo em dezembro de 2019, com todos os participantes: Rei, Rainha, Príncipe, Princesa, General, Secretário, Criada, Embaixadores, Damas e figuras como: Boi Carion, Bode, Jaraguá, Araúna, Barca Bela, Borboleta, Sereia e Joana Baia.

Todas essas figuras são comandas por outro personagem chamado de Mateus, que vem acompanhado por seus caretas, que são os seus filhos com a Joana Baia.

O documentário será exibido no dia nove de outubro no canal Banquemirim Acre no YouTube e também na plataforma Zoom, através do link: https://us02web.zoom.us/j/86087183044, a ID da reunião: 860 8718 3044.

 
What do you want to do ?

New mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*