thumb gravidas2

Edição 2014 da ‘Rede Cegonha’ é lançado em Rio Branco

Evento aconteceu na manhã desta terça, no Horto Florestal

O lançamento da campanha faz parte da semana nacional de humanização. O projeto de acompanhamento desde o pré-natal até o pós-parto é uma iniciativa do ministério da Saúde por meio da ‘Rede Cegonha’.

Durante os encontros, as futuras mães recebem orientação de profissionais e aproveitam o momento para compartilhar informações e também tirar dúvidas com outras mulheres.

“As secretarias municipal e estadual de saúde vem fazendo e fortalecendo esses encontros cada vez mais nós possamos tratar da melhor forma a mulher e esse ser que está chegando”, enfatizou a secretária Marcilene Alexandrina.

No ano passado, o serviço chegou a 22 grupos espalhados pela capital. A intenção é aumentar este número. Francilene Gomes não é mãe de primeira viagem. Aos oito meses de gravidez, ela se prepara para ganhar o terceiro filho. Experiência que ela pretende dividir com outras pessoas.

“Um grupo desses é muito importante, pelos menos as mães de primeira viagem ficam sabendo os sintomas e tiram dúvidas”, disse.

O prefeito Marcus Alexandre esteve presente na solenidade. O evento ocorreu no Horto Florestal de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 8. “Acompanhar o período de pré-natal, garantir as consultas das gestantes e que elas vão ter uma gravidez tranquila, com saúde e que as crianças possam ter o acompanhamento necessário”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*