Educandário Santa Margarida está recebendo doações de mantimentos

Educandário enfrenta superlotação e pede doações a sociedade

O Educandário Santa Margarida é uma instituição filantrópica que acolhe crianças de zero a 12 anos de idade, atualmente é a única existente em Rio Branco e também recebe crianças de municípios vizinhos. Atualmente a instituição enfrenta uma superlotação, com capacidade máxima para 32 crianças acolhe 45 no momento.

Com a situação a instituição está precisando de doação de mantimentos como materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos.

“Devido à superlotação estamos fazendo esse apelo porque nossos recursos são voltados ao quadro de 32 crianças, estávamos com 51, mas seis saíram. Ainda assim precisamos de fraldas, leite, materiais de limpeza”, informou Eduardo Vieira, coordenador do Educandário Santa Margarida.

Durante a pandemia da covid-19, o educandário suspendeu as atividades de voluntários por conta das medidas sanitárias, mas agora, com a diminuição dos casos está voltando de forma gradual com os voluntários.

“Estamos retomando o contato com os voluntários e entrando em contato com os novos, pedimos que as pessoas estejam vacinadas, há vagas para diversas áreas de recreação, a cuidados com os bebês, assistência às crianças com deficiência, mas estamos fazendo esse contato de forma gradual” informou Vieira.

Para doar os materiais basta ir até a sede do educandário localizada na rua Minas Gerais no bairro Preventório, número 803, ou ligar para o número 3224-2828.

Também é possível doar pelo PIX da instituição 04.003.224/0001-08 (CNPJ) ou por transferência bancária: Banco do Brasil, Educandário Santa Margarida, agência 71-X, conta corrente 114789-7.

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta