080917-cotidiano-acaosocial-estudantes

Educandário Santa Margarida recebe ação social

Alunos do Colégio Acreano fizeram doações à instituição

O feriado desta sexta-feira (8) foi de ação social no Educandário Santa Margarida. Dezenas de estudantes do sexto ao nono ano do Colégio Acreano decidiram aproveitar a folga para proporcionar um dia de alegria as crianças abrigadas na entidade.

Segundo a professora Rivanda Cavalcante, a ideia surgiu de uma conversa entre os alunos e professores, e tem como principal objetivo fazer com que os estudantes possam refletir e dar valor as suas famílias. “Pra que eles venham dar valor a sua família e ver como é realidade dessas crianças.”

O estudante Marcos Vinícius participou da ação e falou o que acha da iniciativa, “a gente teve essa ideia de alunos e professores, de vir aqui acolher eles. Que a gente possa refletir, que muitas vezes a gente reclama das nossas mães, mas eles aqui não tem o acolhimento das próprias mães.”

Além de produtos de higiene pessoal, o grupo levou para a instituição um café da manhã e muito carinho para as crianças. “Traz muito alegria, isso é muito importante pra autoestima deles, eles ficam bastante empolgados, muito felizes mesmo”, disse a educadora, Luciana Silva, que trabalha com as crianças da entidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*