250118-cotidiano-tre-lotado

Eleitores em busca de atualizar cadastro lotam TRE-AC

Prazo para atualização vai até o dia 9 de maio

A central de atendimento do Fórum Eleitoral de Rio Branco recebeu centenas de pessoas nesta quinta-feira (25). O espaço ficou lotado de eleitores que buscam diversos atendimentos.

No prédio improvisado, já que a sede passa por reforma, é possível realizar serviços como troca de título da 10ª zona, transferência, coleta biométrica e alistamento eleitoral. “Os atendimentos que nós mais temos feito aqui são: alistamento eleitoral, devido aos jovens que estão ingressando na faculdade; e também quem vai votar pela primeira vez este ano. Além disso, a gente faz um grande número de emissão de segunda via,” explicou o coordenador da central de atendimento do TRE/AC, Vinícius Brito.

Essa atualização vai até o dia 9 de maio, por esse motivo, não é necessário correria neste momento. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17 h. “Além disso hoje a conta com um aplicativo chamado E-Título. Quem precisa de segunda via ou eleitores da 10ª zona, eles nem precisam comparecer ao cartório, eles podem procurar a loja de aplicativos do seu celular, baixar o aplicativo, cadastrar os dados dele e o aplicativo vai fornecer a via digital do título dele,” completou o coordenador.

Em breve o TRE vai realizar um atendimento mais amplo no ginásio do Sesi para dar conta de suprir toda a demanda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*