020118-cotidiano-contaenergiaeletrica-cedida

Eletrobras Acre lança Tarifa Branca

Consumidor deve ficar atento aos detalhes

A partir de agora, o consumidor tem uma nova opção quando o assunto é energia elétrica: a tarifa branca. Com essa modalidade, será possível pagar valores diferentes, de acordo com o horário e dia da semana em que é utilizada a energia.
Para fazer a adesão dessa nova cobrança, o consumo das unidades deve ser superior a 500 quilowatts/hora.

O superintendente comercial da Eletrobras Distribuição Acre, Thiago Alencar, explica que os valores estão divididos em três horários.

Nos dias úteis, o horário com tarifa mais cara fica entre 18 às 21h59, chamado de ponta. O intermediário, das 17h às 17h59 e das 21 às 21h59, com o valor médio. Fora de ponta, com a energia no valor convencional, fica entre 22h às 16h59. As tarifas serão divulgadas no site da companhia.

Portanto, é preciso que o consumidor analise antes se essa tarifa branca será vantajosa de acordo com o seu horário de consumo. “É importante frisar que o consumidor analise seu perfil de consumo, porque se não houver essa mudança no perfil de consumo, no caso residencial, onde as pessoas estão em casa após as seis das tarde, pode ser que ela tenha uma surpresa no final do mês, por ser naquele horário onde a energia é mais cara pela tarifa branca”, explicou o superintendente.

A nova tarifa já está disponível. A partir de 2019, as unidades com consumo superior a 250 quilowatts/hora também poderão utilizar a modalidade, e a partir de 2020 qualquer consumidor.

Para aderir a esse novo formato, o consumidor deve procurar a sede da Eletrobras. Após o uso, se for observado que o valor da fatura não diminuiu e teve o efeito contrário, é possível voltar para a tarifa convencional. “Só que tem um tempo para ser atendido, provavelmente a pessoa terá aí uns dois faturamentos com essa tarifa,” alertou Thiago.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*