thumb eletrobras

Eletrobras fortalece ações de combate aos acidentes do trabalho

Palestras será feita ainda em outros municípios acreanos

Como parte das ações promovidas pela Eletrobras Distribuição Acre para fortalecer o combate aos acidentes do trabalho a distribuidora lançou em conjunto com a empresa prestadora de serviço Control, a caderneta de Análise Preliminar de Riscos (APR). O evento foi realizado no auditório da Eletrobras Distribuição Acre.
Na ocasião, os trabalhadores da Control apreenderam como preencher a caderneta. Além disso, eles também receberam orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e cumprimento das normas e procedimentos de segurança do trabalho para a preservação da integridade e da vida.
Para o diretor de operação da Eletrobras Distribuição Acre, Joaquim Rolim, o preenchimento da APR é um procedimento que contribui para evitar os acidentes. Ele ressaltou que a cardeneta possui o formato de um check List, sendo também de fácil preenchimento.
“A Caderneta da APR contempla a lembrança dos principais itens de segurança antes da realização do serviço e, consequentemente, contribui para a eliminação dos riscos”, explicou.
Joaquim Rolim explicou que cada trabalhador receberá uma caderneta, e que o trabalho somente deverá ser iniciado após o preenchimento da APR. ” A segurança é a prioridade”, comentou.
De acordo com o diretor de operação, as demais empresas prestadoras de serviço da Eletrobras Distribuição Acre também serão orientadas e incentivadas a implementarem esta importante e simples metodologia para a prevenção de acidentes do trabalho.
Ações de segurança
Além do trabalho diário dos técnicos de segurança e gestores da Eletrobras Distribuição Acre que atuam diretamente com os trabalhadores orientando e cobrando o uso dos equipamentos e normas, a Eletrobras também promove diversas ações para reduzir o número de acidentes de trabalho, entre elas está a realização da Semana Interna de Prevenção de acidentes do Trabalho – SIPAT. Este ano a 47a SIPAT foi realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no auditório da empresa.
Durante a SIPAT foram realizadas palestras e atividades com o objetivo de conscientizar os colaboradores quanto aos riscos que envolvem seu trabalho e a importância de ter uma postura saudável por meio de atividades físicas e uma boa alimentação.
A Eletrobras Distribuição Acre também realizará a SIPAT em alguns municípios do interior do Estado ainda este ano, em outubro ocorrerá em Brasiléia e no mês de novembro em Cruzeiro do Sul.

Deixe uma resposta