210617-cotidiano-tiagoalencar-tvgazeta

Eletrobras melhora estrutura de fiscalização

Mais equipes e redes sociais para combater furto

Para combater os furtos de energia, a Eletrobras/Acre vai intensificar a fiscalização. Além de triplicar as equipes nas ruas, que passam de 16 para 50 viaturas, foi disponibilizado e-mail e número de WhatsApp para que as pessoas possam fazer a denúncia.

Os números da Eletrobras apontam que da energia disponibilizada para as residências e indústrias 23,4% são perdidas com furtos e fraudes, os famosos gatos.

As ligações clandestinas ou danos ao medidor são crimes previstos no código penal passível de até quatro anos de prisão, mas isso parece não assustar.

A Eletrobras vai usar a tecnologia para identificar os gatos. O consumidor que flagrar furtos de energia vai poder entrar em contato coma a empresa para fazer a denuncia. Pelo WhattsApp, pode tirar foto, fazer vídeo e enviar mensagem pelo número 99989-5638 ou pelo email fraude@eletrobrasacre.com.

A partir do contato, uma rede de computadores começa a funcionar. Uma equipe é enviada ao local e os técnicos vão acompanhando na tela a trajetória das viaturas até a apuração do caso.

De acordo com o diretor comercial da Eletrobras, Tiago Alencar, a energia que é consumida e não paga termina rateada com os outros consumidores. “A energia furtada é inserida na conta de luz de todos, deixando a conta mais cara de três a cinco por cento”, ressaltou.

Se a colaboração dos consumidores não for suficiente, a Eletrobras já aumentou o time em campo para combater os furtos que tiram boa parte da arrecadação da empresa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*