thumb convivenCRZ

Em Cruzeiro, centro de convivência atende mais de 400 idosos

Entidade é modelo de atendimento para a terceira Idade

Em Cruzeiro do Sul, mais de 400 idosos que diariamente frequentam o centro têm a sua disposição aulas de educação física, artesanato, hidroginástica, pilates e caminhadas, além de palestras regulares sobre temas e assuntos relacionados à terceira idade.

O Centro de Convivência do Idoso foi fundado em setembro de 2003 onde, naquela oportunidade foi homenageado o senhor Lindolpho Onofre de Andrade. O projeto inicial foi ampliado e hoje o Centro conta com uma sala de recepção, um refeitório, cozinha, sala de coordenação, repouso, sala de artesanato, banheiros masculino e feminino, um salão para atividades diversas com 02 (dois) banheiros e uma piscina.

Mas isso nem sempre foi assim. O Centro que já passou por uma reforma e ampliação na atual administração foi recebido sem a mínima condição de atendimento, com paredes deterioradas, sem cadastro de idosos e sem controle de acesso, o que trazia prejuízos aos frequentadores do local que, desmotivados, deixavam de participar das atividades.

Diariamente é servido café da manhã, almoço e merenda à tarde. As atividades realizadas com os idosos acontecem nas segundas, quartas e sextas feiras. E é exatamente na sexta-feira o ponto alto das atividades onde das 8 às 16 horas os idosos participam da tradicional seresta com a presença maciça de todos os cadastrados. Pelas regras estabelecidas e como forma de preservar o ambiente efetivamente para os membros da terceira idade, a idade mínima para cadastro é de 60 anos.

Profissionais como técnicos de enfermagem, professor de educação física, manicure, pedicura e cabeleireiro se revezam no atendimento nesses dias. Os que preferem exercitar o cérebro ainda podem escolher entre um joguinho de dominó ou baralho. Como forma de promover o social, datas como dia das mães, dos pais, do idoso, carnaval, páscoa e natal são comemoradas pelos idosos.

Informações da assessoria do Centro de Convivência do Idoso

Deixe uma resposta