thumb botijas-3

Em Cruzeiro do Sul, gás de cozinha está acabando

Estoque deve durar somente até o próximo fim de semana

Cruzeiro do Sul poderá ficar desabastecido de gás de cozinha devido a enchente do Rio Madeira. Segundo os representantes das empresas responsáveis pelo abastecimento do município, as botijas cheias devem durar somente até o fim da semana. O gás é transportado por via terrestre de Rio Branco, como a capital também não está sendo abastecida por Porto Velho a previsão é que falte o gás no interior. Em umas das empresas restam apenas 328 botijas abastecidas.

A expectativa é de que 12 mil botijas possam chegar até o final da próxima semana por balsa, mas dessas apenas 3 mil devem ficar em Cruzeiro do Sul, o restante abastecerá a capital e os municípios vizinhos.

“O gás que tem deve durar mais dois dias somente. Saiu uma balsa da Amazongás de Manaus e a previsão é que chegue aqui na próxima sexta-feira”, falou a representante da empresa, Rosângela Silva.

Na semana anterior, um carregamento com mais de 900 botijas já saiu de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Já na Fogás só restam algumas botijas de 5 quilos, as de treze quilos estão totalmente vazias. O empresário Raimundo Oliveira acredita que não exista possibilidade de realizar o transporte por meio fluvial, devendo esperar a vazante do Rio Madeira.

“Devemos esperar a possibilidade de abastecer em Rio Branco, pois por balsa passa 35 dias para chegar em Cruzeiro, vindo de Manaus, sendo o período que o Rio Madeira já terá baixado”, explicou o empresário.

Os representantes das distribuidoras alertaram ainda que não é preciso a população fazer estoque do gás em casa, sendo que existe previsão de chegada de novas botijas para os próximos 15 dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*