thumb cruzeiroruas

Por trafegabilidade, moradores de Cruzeiro bloqueiam rua

Movimento teve início na noite desta terça-feira

Desde o inicio da noite desta terça-feira, 19, os moradores da Avenida Rio Juruá, localizada no bairro do Miritizal, em Cruzeiro do Sul, iniciaram uma manifestação. Os populares bloquearam a estrada e prenderam duas máquinas do Depasa, reivindicando melhores condições de acesso da via.

A avenida foi construída através do Programa Ruas do Povo, na intenção de atender mais de 500 famílias que residem na localidade, mas, após a cheia do rio, o lugar foi atingido e a estrada ficou deteriorada, e a comunidade reivindica a realização de um trabalho emergencial na rua.

Segundo o morador José Altemir, a situação se agravou ainda mais após a prefeitura iniciar a construção de um posto de saúde na localidade, sendo necessário o tráfego constante de máquinas pesadas.

De acordo com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, as máquinas do município realizavam um trabalho em prol da comunidade, mas devido à má qualidade do asfalto a via foi ainda mais deteriorada.

A articuladora de políticas do governo, Janete Ponce, explicou que o trabalho iniciou sábado na localidade, mas devido à forte chuva do final de semana teve que ser adiado.

Deixe uma resposta