thumb escolareforma

Em reforma, escola no Cohab do Bosque não iniciou ano letivo

Obras na Samuel Barreiro foram iniciadas em dezembro de 2013

Pais de alunos da escola  Samuel Barreiro, no bairro Cohab do Bosque, dizem que estão revoltados porque desde dezembro a escola entrou em reforma, e foram informados que as obras terminariam em março. Até o momento, vários alunos estão sem aula.

Segundo o senhor Cílio Roberto, pai de um aluno de 7 anos, a criança está até o momento sem estudar, pois ele, assim como vários pais, não conseguiu matricular a criança em outra escola.

A equipe do site Agazeta.net conversou com Ruth Moreira de Souza, diretora da escola, e ela afirmou que a perspectiva é que a obra seja concluída até o mês de maio,  mas essa data ainda não está certa.

Ainda segundo a diretora, a escola tem 400 alunos, sendo que apenas 100 conseguiram vagas em outras instituições de ensino e 300 estão sem estudar.

Ano letivo garantido

De acordo com o diretor de gestão da Secretaria Estadual de Educação, Evaldo Viana, nas proximidades da Escola Samuel Barreira não há imóvel para alugar, ou comportar os alunos. Ele disse ainda que o ano letivo está garantido e a Secretaria está pedindo que a construtora responsável pela reforma acelere as obras.

Deixe uma resposta