Obras na Samuel Barreiro foram iniciadas em dezembro de 2013
Pais de alunos da escola Samuel Barreiro, no bairro Cohab do Bosque, dizem que estão revoltados porque desde dezembro a escola entrou em reforma, e foram informados que as obras terminariam em março. Até o momento, vários alunos estão sem aula.
Segundo o senhor Cílio Roberto, pai de um aluno de 7 anos, a criança está até o momento sem estudar, pois ele, assim como vários pais, não conseguiu matricular a criança em outra escola.
A equipe do site Agazeta.net conversou com Ruth Moreira de Souza, diretora da escola, e ela afirmou que a perspectiva é que a obra seja concluída até o mês de maio, mas essa data ainda não está certa.
Ainda segundo a diretora, a escola tem 400 alunos, sendo que apenas 100 conseguiram vagas em outras instituições de ensino e 300 estão sem estudar.
Ano letivo garantido
De acordo com o diretor de gestão da Secretaria Estadual de Educação, Evaldo Viana, nas proximidades da Escola Samuel Barreira não há imóvel para alugar, ou comportar os alunos. Ele disse ainda que o ano letivo está garantido e a Secretaria está pedindo que a construtora responsável pela reforma acelere as obras.