Em Rio Branco, 20 linhas de ônibus não circulam aos domingos

Confira as linhas que não circulam aos finais de semana na capital

Atualmente, a cidade de Rio Branco possui 40 linhas de ônibus que contemplam diversos bairros da capital. Elas são distribuídas entre as empresas Auto Viação Floresta, que contém 30 linhas de ônibus, e Consórcio Via Verde/São Judas Tadeu que atende dez linhas de ônibus.

Desde o inicio da pandemia da covid-19 houve uma redução na frota em circulação De acordo com a RBTrans, isso ocorreu por questão de demanda de público, devido às medidas restritivas de circulação. “O contrato de concessão fala de oferta-demanda, se diminuiu a demanda, diminui a oferta. A justificativa para redução aos finais de semana é essa”, informou Randerson da Silva Braña, chefe de gabinete da Rbtrans.

No entanto, com o avanço da vacinação e as medidas de flexibilização, a população voltou a utilizar o transporte coletivo, mas a frota segue reduzida. “Hoje já estamos com demanda para que em todas as linhas existam carros também nos finais de semana, e por que não está existindo? Porque as operadoras falham com isso, e nós temos punido, nós temos feito o que tem que ser feito que é autuar e penalizar.”, explicou.

Randerson informou ainda que as empresas estão descumprindo ordens da RBTrans que emite ordem de serviço destinando os ônibus para as linhas aos finais de semana. “Eles argumentam que não podem colocar os ônibus para rodar porque estão sem dinheiro e coisas dessa natureza”, disse.

Aos domingos, 20 linhas não circulam na cidade, e aos sábados são sete linhas desativadas. O número de ônibus circulando em cada linha também é reduzido, e durante a semana a maioria das linhas é atendida por apenas um ônibus, e ainda há casos de revezamento de ônibus para atender mais de uma linha.

Confira as linhas de ônibus que não circulam aos domingos:

Empresa Auto Viação Floresta

Santa Inês/Recanto dos Buritis

Taquari/Praia do Amapá

Amapá

06 de Agosto/Canaã

Polo Benfica

Jacarandá

Ramal Bom Jesus

Belo Jardim I e II

Palheiral

Irineu Serra

Bahia Palheiral

Floresta

Apolônio Sales/Magueira/APADEQ

Vanderley Dantas

Quixadá

Panorama

Ap. Sales Altamira

Circular Tropical Via Morada do Sol

Manoel Julião

Consórcio Via Verde/São Judas Tadeu

Ufac/Rodoviária

Confira as linhas de ônibus que não circulam aos sábados:

Empresa Auto Viação Floresta

Amapá

06 Agosto/Canaã

Bahia Palheiral

Floresta

Vanderley Dantas

Manoel Julião

Consórcio Via Verde/São Judas Tadeu

Ufac/Rodoviária

Deixe uma resposta