thumb saojose

Em Rio Branco, escolas têm boas médias no Enem

Instituto São José foi um dos destaques

Segundo dados do Ministério da Educação, as escolas públicas federais conseguiram a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Com base nessa média, uma escola particular de Rio Branco, superou a pontuação. O Instituto São José, conseguiu a melhor média no Estado, entre as escolas públicas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) as escolas públicas federais obtiveram média de 584,23 pontos no Enem 2012, em uma escala que vai até 1 mil. As escolas privadas aparecem em seguida com 577,39 pontos. Em Rio Branco, o colégio Lato Sensu superou essa média, com 610,28 pontos. Os professores comemoram o resultado. Para a coordenadora de ensino, Grassinete Oliveira, o trabalho interdisciplinar contribui para o bom desempenho dos alunos.  “É um trabalho progressivo e a gente procura relacionar as disciplinas. No ensino médio só aperfeiçoamos isso e colhemos os bons resultados”, disse.

Na redação, o colégio conseguiu 662,04 pontos. A maior média entre as escolas de Rio Branco. Segundo a professora de redação, além do incentivo à leitura, as disciplinas conversam entre si e ajudam o estudante a se sobressair na formulação do texto.

Entre as escolas públicas do Estado, o Instituto São José conseguiu a melhor média: 497,91 pontos. Na redação, a escola que desde 2009 é 100% conveniada com o Estado, alcançou média de 516,33 pontos. “Focamos na aprendizagem, na avaliação, na formação continuada dos docentes, conscientizando os estudantes da importância do Enem e a boa classificação”, explica a diretora Esmelina Boni. De acordo com a diretora, a instituição tem mantido a média exigida pelo Enem em todas as edições anteriores. Nos últimos 4 anos, o Instituto São José está em 1º lugar no Enem em relação as escolas da rede pública.

Deixe uma resposta