Professores ganham autorização para compra de notebooks em Rio Branco

No total, serão adquiridos 1.407 notebooks com ponto de internet sem fio para os educadores

O prefeito Tião Bocalom assinou, nesta sexta-feira, 14, a autorização para a compra de kits de tecnologia da informação para professores da rede municipal. No total, serão adquiridos 1.407 notebooks com ponto de internet sem fio para os educadores, e serão investidos R$ 7.132.026,72 com recursos da prefeitura.

“Todos terão oportunidades de utilizar essa ferramenta, de maneira a ampliar seus conhecimentos, trabalhando os conteúdos adquiridos em sala de aula de caráter multidisciplinar, através da mediação dos professores. Ainda este ano teremos novidades”, observou a secretária de Educação, Nabiha Bestene.

A prefeitura já equipou as escolas com grupos de tablets para uso dos alunos e agora chegou a vez dos professores. Com essa modalidade digital, será possível trabalhar novos recursos, com os conteúdos já oferecidos, estimulando a criatividade.

Ismael Machado, lembrou que, através do notebook,o professor irá gerenciar todas as atividades com os alunos simultaneamente.

O prefeito Tião Bocalom realçou que os investimentos em tecnologia possibilitam professores e alunos avançarem na produção de pesquisas e explorar as diferentes áreas do conhecimento.

“Daqui para frente a realidade vai ser essa, aulas presenciais e aulas remotas. A Prefeitura fazendo esse gesto, fecha um ciclo, na semana passada anunciamos os tablets para os alunos e agora estamos anunciando notebooks de última geração para os professores. E, o mais importante, com recursos próprios”, disse Bocalom.

Deixe uma resposta