thumb alcoolzero2014

Em três anos, Álcool Zero fez mais de 100 mil abordagens

Estado economizou R$ 300 mil com redução de acidentes

Em abril de 2011, surgiu a operação Álcool Zero. O principal objetivo: coibir que motoristas dirijam embriagados pelas ruas do estado. Nesta quinta-feira, 3, a Polícia Militar e Detran apresentaram o resultado dos últimos três anos da campanha.

Ao todo, foram mais de 100 mil abordagens. 10 mil autuações, 700 pessoas conduzidas às delegacias e outras 1200 flagradas ao volante sem habilitação.

“Nós conseguimos através da educação de trânsito e da operação Álcool Zero levar a sensação de segurança nas noites acreanas, como também a preservação da vida”, destacou a diretora do Detran, Sawana Carvalho.

Na área da saúde, o estado economizou R$ 300 mil por causa da redução nos índices de acidentes de trânsito provocados pela ingestão de bebida alcoólica.

Durante o evento, foi lançado o projeto guarda-mirim. Pelos próximos seis meses, 40 jovens serão capacitados na área de educação de trânsito. “São pessoas que serão inseridas no mercado de trabalho. É fundamental este trabalho, tendo em vista que nós estamos formando cidadãos”, ressaltou Márcio Alves, comandante da Ciatran.

Deixe uma resposta