thumb LOGO-Embaixada-da-França

Embaixada francesa resolverá problema de menor haitiano em Epitaciolândia

Jailes August não tem condições de viajar sem autorização

Menor haitiano Jailes August, que se encontra em Epitaciolândia sem condicionais de seguir viagem para se encontrar com a família em Martinica, deve deixar o Acre nos próximos dias. A garantia foi dada pela embaixada da França no Brasil ao senador Jorge Viana.

Os senadores Jorge Viana e Ricardo Ferraço contaram ao embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, e aos representantes do Itamaraty, a história do adolescente haitiano Jailes August, que se encontra num abrigo em Epitaciolândia, porque não tem condições de viajar sem autorização e, precisa de um visto do governo francês.

Há mais de um ano e meio, August quer ir ao encontro da família que está na Martinica, Ilha francesa do Caribe, mas está impossibilitado de seguir viagem porque se encontra em situação irregular e, precisa do visto da embaixada francesa para deixar o Brasil.

Diante dos relatos dos senadores, o embaixador Denis Pieton se prontificou em estabelecer um contato com a família do menor e se comprometeu em resolver o problema o mais rápido possível.

Deixe uma resposta