06-10-2020 embrapa-acre-abre-inscrições-para-seminários-de-inciação-cientifica-e-pos-graduação

Embrapa abre inscrições para seminário de iniciação científica

Tema do seminário é “Ciência e Tecnologia na sociedade digital”

Com o tema “Ciência e Tecnologia na sociedade digital”, a terceira edição do Seminário da Embrapa Acre de Iniciação Científica e Pós-Graduação será toda online. Entre 13 e 16 de outubro, o evento contará com painéis, palestras, apresentações orais e em pôsteres virtuais de trabalhos, além de atividades na plataforma de educação à distância da Embrapa. As inscrições estão abertas até o próximo dia 12, segunda-feira, pela plataforma E-Campo.

O evento é voltado para bolsistas, analistas, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e áreas correlatas. Com um conteúdo interativo, as palestras e apresentações orais serão transmitidas ao vivo pelo canal da Embrapa no Youtube.

Segundo a presidente do Comitê Local de Iniciação Científica da Embrapa Acre, pesquisadora Virgínia Alvares, com a pandemia do Covid-19, o formato foi planejado para acontecer online. “Vamos aproveitar o momento para testar as funcionalidades do mundo virtual. Com isso, conseguimos ampliar o evento e convidar pessoas de renome nacional para debater o tema central. Os estudantes também terão a chance de conhecer as pesquisas e experiências realizadas em diversos lugares do Brasil”, destaca.

O Seminário é gratuito e contará com emissão de certificado. O evento é uma realização da Embrapa e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Agricultura 4.0

Como a revolução digital pode contribuir e fortalecer as diversas cadeias produtivas do setor agropecuário? Na busca em responder essa questão, pesquisadores e profissionais foram convidados para apresentar experiências e debater as perspectivas da agricultura.

No dia 14 de outubro, será realizado o painel “A contribuição da ciência na agricultura digital” com a participação do pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP) Édson Bolfe, do analista de agronegócio do Sebrae Victor Ferreira e do pesquisador do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção Maurício Onoda.

Já no dia 15, o público poderá conferir as experiências no mundo agro que utilizam ferramentas digitais no painel “Agricultura digital na prática: estudos de caso”. Os convidados são o docente da Unesp Fábio Moreira, o analista da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM) Marcos Filipe Salame e o pesquisador da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS) Sanzio Barrios.

Deixe uma resposta