1909-cotidiano-onibusnovos-tvgazeta

Empresa acrescenta 16 novos ônibus ao Sistema de Transporte

10 veículos possuem adaptação para cadeirantes

Dezesseis novos ônibus passam a integrar o Sistema de Transporte Coletivo de Rio Branco. A entrega ocorreu nesta sexta-feira pela manhã e reforça a oferta de serviços na Capital.

A solenidade de entrega aconteceu no Terminal de Integração Tucumã/Universitário, recentemente implantado. Segundo o diretor de Transportes da RB Trans, Jô Luiz, os veículos vão reforçar linhas com grande demanda de passageiros e também atender bairros que não possuem cobertura de coletivos.

“Isso melhora as condições dessas pessoas que não precisam mais ir até outros locais para pegar ônibus, e que agora podem pegar no próprio bairro. Isso facilita bastante”, avaliou.

As linhas que vão receber reforço são: Mocinha Magalhães/Nova Estação, Belo Jardim I, Custódio Freire, Ifac/Universidades e Fundhacre. As novas linhas que serão atendidas com transporte coletivo são: Jequitibá/Cidade da justiça, Aquiles Peret, Belo Jardim II e Seis de Agosto/Canaã.

Dez dos novos coletivos têm três vagas para cadeirante, duas a mais que as oferecidas nos antigos ônibus. Hoje, a frota de ônibus da Capital é formada por 175 coletivos que operam em 54 linhas, atendendo a zona urbana e algumas rurais que ficam no entorno da cidade.

Deixe uma resposta