thumb lixo

Empresa que coleta o lixo na Capital começa demitir

Contrato com a prefeitura de Rio Branco termina só em dezembro

Brigas na Justiça emperram processo de licitação para a escolha da empresa que vai fazer o serviço de coleta de lixo de Rio Branco nos próximos 5 anos. A luta judicial começou depois que a empresa Tucano, que atualmente presta o serviço, ganhou o certame. Uma das concorrentes entrou com um recurso, e agora a licitação vai se estender por mais alguns dias, ou meses.

O contrato da empresa tucano vai vencer no final de 2103. Foram cinco anos oferecendo um serviço, que nos últimos meses tem gerado reclamações. Basta uma olhada no portão da garagem da Tucano para notar caminhões precisando de manutenção.

O que preocupa nesse momento é que a empresa colocou, de aviso prévio, boa parte dos trabalhadores e ainda faltam três meses para terminar o contrato. No sábado, alguns bairros ficaram sem a coleta do lixo.

o prefeito Marcus Alexandre disse que a empresa vai ter que retirar os avisos prévios, porque a licitação vai demorar e a Tucano vai ter que garantir a limpeza da cidade até o novo contrato.

O contrato inicial com a empresa vencedora é de dois anos e o pagamento pelo serviço será de R$ 31 milhões, R$ 4 milhões a mais que o contato atual.  O prefeito disse que agora a empresa será mais exigida. A cidade está maior, com mais ruas trafegáveis e produzindo mais lixo. “Não tenho compromisso com a empresa, apenas com a população. A tucano vai ter que manter o serviço até o término do contrato, se não o fizer será multada”, ameaçou.

Deixe uma resposta