Vandalismo prejudica população que precisa usar o serviço
Os motoristas de Rio Branco que precisam fazer o uso do estacionamento rotativo, zona azul, dizem que estão sendo prejudicados por conta de parquímetros que não estão funcionando.
Nos equipamentos o aviso é claro “devido a constates atos de vandalismo, este equipamento está fora de operação temporariamente!”
De acordo com o gerente operacional da Serttel (empresa responsável pela zona azul), Angelo Máximo, nos últimos meses foram registrados 13 boletins de ocorrência em relação a furtos de baterias dos equipamentos. “A polícia está investigando, conferindo imagens de câmeras de seguranças que ficam próximas a esses locais, mas enquanto a polícia não descobrir quem tem feito esses furtos, não tem como fazer a compra de novos equipamentos, porque eles vão lá e furtam de novo.”
Um motorista que não quis ser identificado, ficou revoltado ao retornar para o seu veículo. Ele estacionou bem ao lado de um desses parquímetros inoperantes e mesmo assim recebeu uma notificação de irregularidade.
Sobre as autuações, o gerente da Serttel explicou que não tem como a empresa anular a “multa”, já que o usuário pode usar outros meios além do parquímetro para pagar a taxa de estacionamento, “foge o nosso controle porque não existe apenas um meio de pagamento, então a gente orienta ao usuário para fazer o uso do aplicativo, procurar outro equipamento ou uma monitora.”