Empresária dá dicas para quem está começando a empreender no Acre

Dani Barcellos deixou cargo público para arriscar no empreendedorismo

Em 2020 o Brasil registrou o maior número de empreendedores de sua história. Não exatamente por vocação, mas principalmente por necessidade. Nos nove primeiros meses daquele ano, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, na comparação com o mesmo período de 2019, chegando a 10,9 milhões de registros.

Impulsionados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, os brasileiros estão buscando na atividade empreendedora uma alternativa de renda. Com isso, uma estimativa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que aproximadamente 25% da população adulta estarão envolvidos na abertura de um novo negócio ou com uma empresa com até 3,5 anos de atividade.

Nesse cenário, o site Agazeta.net conversou com a empresária Dani Barcellos, que deixou um cargo público em Rio Branco para empreender e ser dona do seu próprio negócio. Em entrevista conduzida pela jornalista Aline Rocha, Barcellos deu dicas para quem está começando neste mercado no Acre.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixe uma resposta