thumb ministro

Enem: primeiro dia transcorreu com tranqulidade, avalia ministro

Todo o processo do exame nas redes sociais foi monitorado

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 transcorreu dentro da normalidade. Em entrevista coletiva neste sábado, 26, em Brasília, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, apresentou os dados parciais do primeiro dia de provas.
“Tudo o que planejamos permitiu um excelente resultado. É um desafio muito grande, pois estamos fazendo o maior Enem da história e o segundo maior exame do planeta”, ressaltou. “Foi um êxito; não registramos nenhum incidente de destaque.”
O Ministério da Educação monitorou todo o processo do exame nas redes sociais. Segundo o Mercadante, nesse primeiro dia, 24 candidatos foram eliminados por postarem fotos nas redes sociais da sala de realização da prova. Ele disse ainda que os candidatos podem ser eliminados a qualquer momento do processo, conforme prevê o edital do Enem. “Isso viola um princípio básico do edital. Isso prejudica. Nós alertamos”, pontuou.
Gestante — Foi registrado um caso de candidata grávida que entrou em trabalho de parto durante a da prova, em Teresina, Piauí. O ministro ressaltou que a candidata terá o direito de fazer a prova novamente, por meio de apresentação de recurso, como prevê o edital do exame. De acordo com o Inep, 712 candidatas grávidas poderiam dar à luz neste fim de semana. Para isso, foi montado um sistema de atendimento nos locais em que elas fariam a prova.

Deixe uma resposta