Grupo já passou por Rondônia e Amazonas
Na manhã desta quarta-feira (17) um grupo pertencente ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira foi às ruas de Rio Branco em campanha contra a internacionalização da Amazônia.
O grupo da instituição civil de inspiração católica, já passou pelos estados de Rondônia e Amazonas, agora o Acre, realizando um abaixo-assinado.
“Nós estamos fazendo uma campanha a respeito do sínodo da Amazônia, é um sínodo que vai acontecer em Roma entre os bispos católicos no mês de outubro. Há notícias de pessoas entre os participantes do sínodo que querem internacionalizar a Amazônia, entregar a Amazônia para controle e ONGs ou instituições internacionais”, explicou Paulo Américo, encarregado pela campanha.
Américo conta que a intenção é mostrar que a população dos estados da região Norte não aceita essa situação. “Estamos fazendo o abaixo-assinado nos estados, aqui o Acre, passamos em Rondônia, o próprio Amazonas… a população daqui não quer esse tipo de coisa, então o abaixo-assinado é justamente para mostrar que a população rejeita essa ideia”, completou.