130717-cotidiano-chefnatailno-tvgazeta

Entre chefes de 21 países, um acriano é destaque

Mérito culinário pela Associação dos Chefs Colombianos

O jovem chef de cozinha Natalino dos Santos mostra com orgulho a medalha e o troféu, conquistados no Congresso Mundial da Integração Gastronômica. O evento foi realizado entre os dias 7 e 9 de julho na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

Chefs de 21 países participaram da competição culinária. Entre eles, o talentoso acriano Natalino dos Santos. Com seus 21 anos de idade, apresentou as receitas e mandou muito bem.

O primeiro prêmio foi com o prato risoto acriano no caldo do tucupi com carré de tambaqui assado. O chef Natalino teve 45 minutos para preparar o prato aos jurados. Em seguida, levou também o outro prêmio com o prato “moqueca de peixe pirarucu com jambu”.

Ele também ganhou a medalha de “Mérito culinário” da Associação dos Chefs Colombianos. A paixão de Natalino pela culinária começou aos 11 anos de idade quando trabalhava de chapeiro em uma lanchonete, a partir dos 16 anos. Abraçou a profissão, aprofundando o conhecimento com a realização de cursos.

Atualmente, Natalino faz faculdade de gastronomia. Mas, o seu primeiro grande passo na área foi em 2014, quando criou o pastel de açaí, feito com massa folhada e castanha. Agora, natalino se prepara para representar o Brasil na copa do mundo da gastronomia.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*