1010-cotidiano-diadascriancas-tvgazeta2

Escolas e creches comemoram dia das crianças

Data no domingo fez escolas anteciparem

Como o dia das crianças este ano é comemorado no domingo, muitas escolas, creches e hospitais decidiram homenagear os pequenos nesta sexta-feira. Acompanhamos algumas dessas comemorações, regadas a brincadeiras, balões e guloseimas.

O dia das crianças sem dúvida é o mais colorido, o mais divertido e mais saboroso. Pelos quatro cantos de Rio Branco, o dia foi só delas. Em uma creche localizada no bairro Jorge Lavocat, os pequeninos ganharam até um colorido novo para os cabelos. A sexta-feira começou diferente, com tudo que elas gostam, sem as regras do cotidiano. “É o dia sem limites, sem hora de comer, dormir. Eles podem fazer o que quiser, a vontade”, explica a administradora Helena Almeida.

A festa para cerca de 50 crianças contou com várias atividades durante todo o dia. O pula pula era um dos espaços mais disputados. Fazer o que quiser, com as melhores opções de diversão era o que a Vitória Beatriz esperava. “Hoje eu pintei o cabelo de lilás e verde”, disse.

As comemorações do Dia das Crianças nas escolas de Ensino Fundamental também foram muito coloridas. Na Escola Mozart Donizete, com turmas do 1º ao 5º ano, as festividades começaram já na segunda-feira. Durante toda semana, os alunos deram uma pausa nos livros e cadernos para aprender brincando.

Com poucos recursos para bancar uma festa requintada, a direção e professores da escola decidiram lembrar as brincadeiras tradicionais como jogo de dama, pula corda, amarelinha e dança das cadeiras. Ao final, tanto alunos, quanto professores extravasaram.

Hoje, além dos lanches, guloseimas e bolo, as turmas também receberam um kit brinquedo. Contribuição dos próprios pais e amigos do bairro, que inclusive já conseguiam melhorar o clima na sala de aula, com a compra comunitária de 3 condicionadores de ar.

Uma das atividades da manhã, foi um show de calouros com os alunos. Eles cantaram, dançaram e mostraram os melhores talentos de cada turma. A diretora da escola Raimunda Barros explica que o evento é para os estudantes, mas com a interação dos professores, vira uma comemoração de todos. “É bem divertido, por que a gente retorna à infância”, disse.

Deixe uma resposta