080419-lancamento-livros

Escritor Alessandro Borges lança dois livros em Rio Branco

Obras serão lançadas dia 13, no Sesc Centro

O escritor acriano Alessandro Borges, em parceria com a Sociedade Literária Acreana (SLA), lança no dia 13 de abril mais duas obras: “Sou seringueiro, e daí?” e “Poesias de um surdo” às 19h no Sesc Centro.

Segundo o escritor, o livro “Sou seringueiro, e daí?” é um canto de louvor a floresta amazônica. “Estamos trabalhando a questão da preservação da floresta amazônica, é um alerta para as queimadas porque a gente percebe que a cada dia o homem tem devastado o meio ambiente. Além de, também ser dedicado especialmente ao nosso sindicalista Chico Mendes”.

Borges diz que tem problemas auditivos e sente na pele o preconceito existente na sociedade e com isso surgiu o segundo livro que vai ser lançado “Poesias de um Surdo”.

“As pessoas falam que não tem preconceito, mas na prática é outra coisa. Eu via a necessidade de externar um grito de alerta que venha falar dessa questão, de todos os tipos de preconceitos e mais do que isso, temos procurado também, com a produção desse trabalho, incentivar o gosto pela leitura”, explica Borges.

Para concluir, o escritor acriano declara que quer que a comunidade surda se sinta incluída e que eles possam também produzir suas obras.

Alexandre Borges nasceu em Rio Branco e começou a escrever com 18 anos. Formou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia Batista Betel (Ftbb) e em Pedagogia pela Universidade Paulista (Unip).

O escritor já tem outros três livros publicados: Minha cidade em versos, Mundo de Criança e Jardim do Poeta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*