080219-cotidiano-denuncia-cap

Estudantes denunciam proibição de almoço no CAP

Imagem de aluno comendo no banheiro circula nas redes

Tem circulado nas redes a imagem que seria de um estudante do Colégio de Aplicação se alimentando no banheiro da escola, isso porque a direção do colégio teria proibido o uso da cantina no horário do almoço.

“Vergonhoso ver aluno do Colégio de Aplicação (UFAC) tendo que almoçar escondido na escola, pois tem aula à tarde e não tem tempo de ir em casa e voltar para aula, onde uma direção não tem consciência no pouco tempo de descanso que agente tem!” disse um estudante no twitter.

Em nota, a reitoria da Universidade Federal do Acre (a qual o CAP está ligada) explicou que não tinha conhecimento da proibição, mas se comprometeu a intervir no caso para que seja liberado o uso do refeitório pelos alunos que necessitam almoçar no colégio.

Veja a nota na íntegra

Nota de esclarecimento: Reitoria

Proibição do CAP à permanência de alunos no colégio em horário de almoço

A Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) lamenta que estudantes do Colégio Aplicação (CAP), que estudam em tempo integral, sejam proibidos de permanecer nas dependências do colégio, no período de almoço. A proibição não era de conhecimento da administração superior. O CAP tem gestão independente e tal decisão foi tomada por diretoria eleita pela comunidade.

A administração superior da Ufac se compromete em intervir junto ao CAP para que os alunos possam se alimentar no refeitório, de maneira digna e adequada.

A Ufac reitera o compromisso e o respeito ao bem-estar dos alunos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*