Banner Explosaovitima

Explosão: campanha para ajudar moradores é iniciada

28 imóveis ficaram destruídos ou com a estrutura comprometida

No dia 13 de maio de 2014, a explosão de um cilindro de gás acetileno provocou uma das maiores tragédias da capital acreana. Uma pessoa morreu, outras quatro se feriram e 28 imóveis ficaram destruídos ou com a estrutura comprometida.

Nesta semana, a ação ‘Rio Branco amiga’ lançou campanha para arrecadar donativos aos moradores atingidos pelo acidente. Para falar do evento intitulado ‘ajude a reconstruir’, a primeira-dama do município, Gicélia Viana, e a esposa da vítima, Ruth Alencar, participaram do ‘Gazeta Entrevista’ da última quarta-feira, 4.

Gicélia explicou que a conta corrente 51532-9, agência 2358-2, do banco do Brasil, está disponível para os interessados em ajudar. Além de dinheiro, outros materiais, como roupas, são bem vindos. “Vamos fazer um grande bazar”, enfatizou. Um dos pontos de coleta é a igreja Wesleyana do Manoel Julião.

Tudo que for arrecado vai ser distribuído entre os moradores que foram afetados. A primeira-dama esclareceu que cinco imóveis tiveram perda total. A data do evento ainda não está definida.

Casada há 30 anos, Ruth lamentou o ocorrido e pediu desculpas. Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, a viúva não segurou as lágrimas. “Os danos emocionais são irreversíveis. Você tem que ser forte”, argumentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*