29-07-2020 expoacre

Expoacre deve ser cancelada por causa da pandemia

Evento só pode acontecer se a curva de achatamento diminuir

O evento ainda não foi cancelado, mas o governo já anunciou, extraoficialmente, que para Expoacre 2020 acontecer à curva de achatamento de casos do novo coronavírus precisa diminuir de forma significativa.

A secretária estadual de empreendedorismo e turismo, Eliane Sinhasique, não acredita que a feira possa acontecer esse ano. “A gente sabe que a Expoacre movimenta milhões em recursos, movimenta economia, gera emprego e gera renda. Mas nós não podemos fazer geração de emprego e renda diante da pandemia e da morte de pessoas, da contaminação de pessoas. Isso seria de uma irresponsabilidade sem tamanho e nós não estamos aqui para prejudicar ninguém”, declara a secretária.

Eliane acrescenta esperançosa que a feira deve acontecer no próximo ano, “Nós sabemos que a Covid vai passar e se Deus quiser em 2021 vamos fazer a mega festa que iríamos fazer esse ano de forma que todo mundo vai poder participar sem o risco de contagio”, diz.

De acordo com o boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (28), o estado tinha 19 mil 132 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 500 mortes contabilizadas em decorrência da doença.

Deixe uma resposta