thumb Beco-Vasco

Extinto Beco do Vasco ganha urbanização e vira rua

Marcus Alexandre entregou obra na manhã desta quinta

Nesta quinta-feira, 26, a prefeitura de Rio Branco entregou a urbanização do antigo Beco do Vasco, no conjunto Guiomard Santos, também conhecido como Cohab do Bosque. Um café da manhã ao ar livre reuniu gestores, moradores e trabalhadores da obra para celebrar o benefício.

Transformada em rua, agora, o beco deixa de ser uma via fadada a transtornos aos moradores, sobretudo quanto a segurança e passa a ser uma importante solução viária e urbanística não apenas para a Cohab do Bosque, mas para os bairros vizinhos.

A obra

A intervenção demandou ações multidisciplinares que vão da engenharia de trânsito com implantação de lombada e sinalização horizontal e vertical; infraestrutura viária com asfaltamento e construção de calçadas e jurídica com a indenização para demolição de uma casa para ampliar o acesso. “O prefeito fez muito mais do que esperávamos”, comemorou Célio Nogueira, presidente da Associação de Moradores da Cohab do Bosque. Assim como o prefeito Marcus Alexandre, Nogueira lembrou a participação do ex-prefeito Raimundo Angelim no processo. A obra custou cerca de R$500 mil de recursos próprios aos cofres do município.

O velho beco agora é uma continuação da Travessa 19 de Novembro até a Rua Coronel José Galdino, configurando-se, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), em relevante acesso à  Cohab  do Bosque. A obra é resultado de um entendimento entre a Prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público do Estado do Acre.

Deixe uma resposta