080817-cotidiano-faltadeagua-taiane

Falta de água atinge comunidade há 3 semanas

Moradores de alguns bairros já estão sem alternativas

Os moradores da Rua da Lua, que fica entre os bairros Morada do Sol e Adalberto Aragão, reclamam que estão sem água há quase três semanas.

Andando pela rua, não é difícil se deparar com moradores andando de um lado pro outro com baldes. Como a água encanada não tem chegado às residências, os moradores tentam buscar água da maneira que podem.

Em alguns casos, eles compram água; em outros eles apelam para a bondade dos vizinhos que têm poço. “Nós pegamos água nos vizinhos quando dá água nos vizinhos. Mas, quando não tem, fica difícil pra nós”, disse a dona de casa Cleucimara Rocha.

A moradora conta ainda que nesta terça-feira (8) não tinha água nem para preparar os alimentos. “Domingo nós ficamos sem nenhuma gota d’água, tivemos que comprar e cara ainda. Acabou e nós estamos sem água nem pra fazer comida. Aí fica difícil nossa situação,” reclamou.

Na casa do diarista José Raimundo, moram ele e mais nove pessoas, o que dificulta ainda mais a vida deles. “Sem água, ninguém faz nada. Eles falaram [se referindo a funcionários do Depasa] que em três dias resolveriam o problema, já vai dar três semanas e nada”.

Por telefone, a assessoria do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento informou que iria verificar a denúncia e se pronunciaria apenas nesta quarta-feira (9).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*