thumb fametaforma

Fameta forma primeira turma de biólogos

A solenidade foi realizada no auditório da Federação do Comércio do Estado do Acre

“Nesses 35 anos, desde a fundação do Colégio Meta, nunca pensei que pudesse, um dia, entregar o diploma para profissionais formados para ao mercado de trabalho”. Com estas palavras, o mantenedor da Faculdade Meta – Fameta, professor Itamar Zanin saudou os graduados da primeira turma do curso de Ciências Biológicas da instituição.

A solenidade foi realizada no auditório da Federação do Comércio do Estado do Acre e contou com a participação do coordenador pedagógico, professor Aberson Carvalho, pela coordenadora do curso, professora Márcia Cristina da Costa de Souza, pela professora Letícia Mendonça Lopes Ribeiro, paraninfa da turma e pela professora Andreia Brilhante, homenageada.

Em seu pronunciamento, o mantenedor destacou que o Colégio Meta, nesses 35 anos completados em setembro de 2013, preparou seus alunos para vestibulares e concursos, mas não imaginava que fosse preparar profissionais para o mercado de trabalho. “Agora, com a Fameta, estamos formando a primeira turma de biólogos para o Acre, profissionais que acreditaram ser esta instituição, uma continuidade do trabalho desenvolvido no Colégio Meta”.

Zanin enfatizou o papel dos professores na formação dos profissionais e como reconhecimento, a justa homenagem à paraninfa da turma, professora Letícia Mendonça Lopes Ribeiro e à professoraAndreia Brilhante, homenageada pelos formandos. “Este reconhecimento é uma demonstração de que a valorização profissional deve ser uma constante, pois é através dos professores é que se tem uma educação com qualidade”.

Na solenidade de formatura ocorreu uma cerimônia ecumênica, além da entrada dos acadêmicos, a execução dos hinos nacional e acreano. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Marcia Cristina da Costa de Souza, fez questão de agradecer o apoio e a confiança da direção da Fameta em seu trabalho. “Agora, com esta primeira turma, a Fameta cumpre o seu papel de formar profissionais comprometidos com o Acre”.

Deixe uma resposta