130117-cotidiano-casa-incendiada

Família perde tudo em incêndio no Santa Helena

Casa ficou completamente destruída

A casa de madeira pegou fogo por volta das 19h da noite desta quinta-feira (12), na travessa Monte Sinai, bairro Santa Helena. Duas famílias moravam no imóvel e estavam no local no momento em que as chamas começaram.

De acordo com Elissandra Saraiva, que ajudou a família a sair da residência, não deu tempo de salvar nenhum bem. Tudo foi consumido em poucos minutos. “Ela (se referindo a dona da casa) estava dentro de casa quando dá fé, os fios pegaram fogo, casa pegou fogo, queimou tudo. Só deu tempo de sair ela e as crianças, eu saí puxando uma criança ainda, a outra família saiu lá por trás, não deu de salvar nada.”

A proprietária da casa ainda estava muito abalada e não quis dar entrevista. Ela teve uma pequena queimadura no braço, mas sem gravidade.

Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, que não demorou a chegar. Mas o acesso, na travessa Monte Sinai, é difícil. O veículo dos bombeiros ficou atolado. “Nós estamos totalmente a mercê da sorte, porque nem as viaturas entram aqui. Ontem o Corpo de Bombeiros precisou ficar lá na principal e esticar toda a sua mangueira até chegar aqui, porque não acesso.” Reclamou o vendedor, Sebastião de Oliveira.

Com o fogo controlado, não restou nada. Até a casa ao lado ficou danificada. “Perdeu-se tudo, ficamos apenas com a roupa do corpo.” Disse Elissandra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*